História das Jockstraps na Comunidade Gay

Publicado: 27-10-2021 16:24:38
Categorias: Produtos

História das Jockstraps na Comunidade Gay

As Jockstraps são um clássico na comunidade gay. São usados em festas, no dia a dia ou durante o sexo. Podes perguntar a qualquer homem gay que conheças e provavelmente ele terá pelo menos um ou dois pares no seu armário. Mas já pensaste em como as jockstraps se tornaram tão importantes e conhecidos na comunidade gay e porque são tão amadas?

A primeira jockstrap foi inventada em 1874 por C.F. Bennett da Sharp & Smith, uma empresa de artigos desportivos em Chicago. Bennett viu a necessidade de um par de roupas íntimas de apoio especificamente para mensageiros de bicicleta e entregadores, também conhecido como Bike Jockeys. Eles tiveram de suportar o desconforto regular na virilha de pular por todo o calçamento irregular de paralelepípedos de Boston em suas bicicletas (só de pensar nisso consegues sentir o desconforto).

No início dos anos 1900, as jockstraps tornaram-se roupas extremamente populares para homens envolvidos em desportos de contacto, uma vez que as jockstraps ofereciam proteção e conforto. De acordo com cada desporto, as jockstraps foram personalizados para necessidades específicas. Por exemplo, jogadores de basebol tinham um copo de plástico inserido na jockstrap para proteger as partes íntimas de bolas rápidas. Os jogadores de futebol americano adicionaram acolchoamento à bolsa da jockstrap para suavizar o atrito de um golpe de mão.

Infelizmente, o uso comercial da jockstrap durou pouco. Naturalmente, conforme as jockstraps começaram a falhar entre os atletas, menos pessoas foram incentivadas a usá-los. Eventualmente, à medida que formas mais apoiadoras de roupas íntimas desportivas tornaram-se disponíveis a partir dos anos 90, as jockstraps foram eliminados entre os atletas.

Agora deves estar a perguntar-se: "Então, como isso se relaciona com a cultura gay?" Bem, agora que explicamos a história geral das jockstraps, veja como ela tornou-se uma peça de roupa tão procurada entre os homens gays.
A jockstrap entrou pela primeira vez na comunidade gay durante os anos 50, quando a moda gay adotou um estilo abertamente masculino. Estas roupas geralmente incluíam peças associadas à figura masculina, como bomber jackets, casacos de couro, polainas, uniformes militares e, é claro, jockstraps.

Da mesma forma que os atletas começaram lentamente a eliminar as jockstraps entre eles, a energia oposta surgiu na comunidade gay no final dos anos 70. Eventualmente, as jockstraps estavam a ser usadas regularmente em bares gays, diferentes marcas começaram a enviar go-go boys em suas jockstraps como uma ferramenta promocional, e até começou a aparecer na pornografia.

Esta exposição contínua acabou por garantir a jockstrap como um dos pilares do guarda-roupa do homem gay. Por volta desta época, “Jockstrap Nights”, uma noite em que os clientes só aparecem em suas jocks, tornou-se uma ocorrência regular em bares gays em todo o mundo! Bem, até a crise da AIDS.

A comunidade gay popularizou as jockstraps porque elas permitem que o usuário tenha um poderoso senso de confiança. As jockstraps fazem-te sentir-se sexy e dão-te uma fantasia de esconde-esconde quando estás a usa-la. Há uma sensação de poder que vem com isso. Faz sentido que, conforme o propósito da roupa evoluiu, o design da roupa mudou para melhorar ao rabo e o ‘pacote’. E foi assim que conseguimos explicar como e porque as jockstraps são um clássico na cultura gay.

Partilhar este conteúdo