7 dicas para uma Vida Sexual Ativa

Publicado: 03-03-2023 11:15:06
Categorias: Welcome Lover

7 dicas para uma Vida Sexual Ativa

Existem algumas coisas que podes fazer para ter uma vida sexual mais ativa.

Seguem algumas dicas:

1. Comunicação


A comunicação é fundamental para uma vida sexual saudável. Fala com o teu parceiro ou parceira sobre suas preferências, desejos e necessidades, e ouve as necessidades e desejos também.
Conversa sobre o que gostarias de experimentar na cama. Honestidade, abertura e disponibilidade!

2. Saúde


Cuida da tuasaúde física e emocional. Tem uma dieta saudável, faz exercícios regularmente, durme o suficiente e gerencia o stress.

3. Experimenta coisas novas e explora fantasias


Tenta coisas novas e diferentes na tua vida sexual. Isso pode incluir posições, brinquedos sexuais, jogos eróticos, entre outras coisas.
Explora fantasias e lembra-te sempre de respeitar os limites e desejos do outro!

4. Aprende


Lê livros ou artigos sobre sexo e relacionamentos, participa em workshops ou palestras sobre o tema se for o caso e explora os recursos on-line!

5. Prioriza o tempo juntos


Encontra tempo para passarem juntos e cria uma atmosfera romântica e acolhedora. Desconectares-te de dispositivos eletrónicos e compromissos de trabalho pode ajudar imenso! Concentra-te em estar presente de corpo e alma, pelo menos nesses momentos!
Não te esqueça de elogiar o teu parceiro ou a tua parceira, dar presentes surpresa ou planear momentos românticos.

6. Espontâneadade


Experimenta surpreender o teu parceiro ou parceira com uma escapadela romântica ou convida-o/a para uma noite fora. Mudanças na rotina podem ajudar a reacender a chama da paixão.
O romance é importante para manter a chama acesa num relacionamento.

7. Pratica a sedução


A sedução pode ajudar a aumentar a tensão sexual e a intensidade do momento. Experimenta enviar mensagens provocantes ou usa roupas íntimas sexy. Se és um homem, não te esqueças que elas também vão gostar de te ver com uma lingerie sexy e que fuja da rotina!

Lembra-te, a chave para uma vida sexual ativa é manter uma comunicação aberta, experimentar coisas novas e estar verdadeiramente presente.

Lembra-te também que uma vida sexual ativa não é a única medida de uma vida saudável e feliz. Cada pessoa tem sua própria definição de sexualidade e intimidade, então encontra o que funciona melhor para ti e para o teu parceiro ou parceira.

Produtos relacionados

Partilhar este conteúdo