5 dicas de sexo que todo gay deveria saber

Publicado: 27-12-2022 09:57:42
Categorias: Produtos

5 dicas de sexo que todo gay deveria saber

A educação sexual é um assunto delicado e muito escasso, considerando que já estamos em 2022 e muitos rapazes que estão a descobrir a sexualidade não sabem grande coisa sobre o sexo gay, propriamente.

Mesmo pessoas experientes podem às vezes não ter conhecimento básico sobre várias técnicas ou posições. Por isso, aqui vais encontrar as 5 dicas de sexo para homens gays que podem esclarecer as coisas para todos, não importa quão experientes sejam!

1. Use preservativos

Este é o conselho sexual número um que deves seguir de qualquer pessoa que já tenha feito sexo. Usar preservativo é uma das melhores coisas que podes fazer para prevenir o HIV e outras DSTs. Se estás a trocar de parceiro com frequência ou acabou de te encontrar com alguém que conheceu recentemente, certifica-te de usar proteção.

Se vais fazer sexo anal, use preservativo – podes encontrar diferentes tipos de preservativos, incluindo aqueles com lubrificante extra embutido.

2. Lubrifica

O lubrificante é essencial para o sexo anal, principalmente para iniciantes. Podes te sentir desconfortável ou até sentir dor quando teu ânus não estiver suficientemente lubrificado. Um lubrificante anal adequado irá ajudá-lo a relaxar, ficar confortável e aproveitar o processo. Podes usar lubrificantes à base de silicone e à base de água.

Além disso, usar lubrificantes é a única maneira de garantir que não vais magoar teu parceiro ao usar muita força. Sempre use bastante lubrificante para ajudá-lo a deslizar, e também evitará qualquer rasgo ou dano causado pelo atrito.

Os lubrificantes à base de silicone costumam durar mais do que os lubrificantes à base de água porque não secam tão rapidamente e isso os torna perfeitos para longas sessões de sexo anal. No entanto, se decidires usar um lubrificante à base de silicone, certifica-te de que é seguro para o uso com preservativos.

3. Experimenta posições

Podes tentar muitas posições diferentes ao fazer sexo anal, mas existem duas principais – o doggy-style e a posição missionária. O primeiro é particularmente popular devido a várias razões:
teu parceiro penetra por trás, o que significa que ele pode controlar a velocidade e a profundidade da penetração.
Estimula a próstata, o que é excepcionalmente prazeroso para algumas pessoas.
Podes facilmente usar um brinquedo em ti mesmo enquanto é penetrado.

Experimenta diferentes posições e reserva um tempo para conhecer melhor os corpos um do outro e vejam quais posições são melhores para ti e teu parceiro.

4. Prepara-te para o sexo anal

Não esperes ter um ótimo sexo anal desde o início. Precisas aprender a relaxar teu ânus de antemão. Podes começar com atividades sexuais mais fáceis, como estimulação manual ou sexo oral. Quando começares a te sentir relaxado, fica em uma posição confortável e começa a penetrar-te com os dedos – lentamente no início e depois mais rápido e mais profundo.

Quando estiveres confortável com isso, passa para um brinquedo sexual e podes terminar a fazer sexo com teu parceiro. É essencial levar o teu tempo e garantir que não há pressa e se queres ótimos resultados.

5. Cuidados posteriores também são importantes

Depois de fazer sexo, não te esqueças dos cuidados posteriores – especialmente se for a primeira vez para ti. Relaxamento e algum descanso são essenciais, pois permitem que teu corpo se recupere. Um bom banho ou ducha pode ajudar a relaxar os músculos do corpo e aliviar a dor ou o incómodo. Bebe bastante água depois.

Partilhar este conteúdo