Envios e Entregas

Na Kardo fazemos tudo o que pudermos para garantir que a tua encomenda seja entregue a tempo.

Que métodos de envio tenho disponíveis?

Todas as encomendas são enviadas por CTT: Posta Restante, Cobrança, Expresso, Correio Azul ou Normal. A entrega no dia útil seguinte para Portugal continental e no segundo dia útil para regiões autónomas dos Açores e Madeira é possível para envios por CTT Expresso e Correio Azul.

As encomendas são enviadas para a morada que selecionaste como morada de envio.

Se não estiver em casa no momento em que chega o estafeta para a entrega da minha encomenda, o que acontece?

É deixado um aviso com a indicação do horário e local onde podes efetuar o levantamento da encomenda. Se precisares de mais alguma informação contacta a linha de apoio ao cliente dos CTT Expresso 707 200 118. Tens que ter contigo o número do objeto ou número do envio que terá este aspeto EA123456789PT ou RD123456789PT.

Todos os envios podem ser gratuitos.

- Encomendas até 10€ são enviadas por correio normal gratuitamente. Nestas situações, as entregas demoram entre 3 a 6 dias úteis. Caso o cliente pretenda receber a encomenda de forma mais segura e rápida, terá de pagar uma taxa de 3,95€;
- Encomendas de valor superior a 10€ os envios são efetuados por correio azul gratuitamente. Caso o cliente pretenda receber a encomenda de forma mais segura e rápida terá de pagar uma taxa de 3,95€;
- Superiores 20€ enviadas por CTT Expresso;
- Para envios à cobrança é taxado o valor de 5€. Neste tipo de envio/pagamento e em situações em que uma entrega não é reclamada (ausência do destinatário no seu domicílio, recusa, etc.), a OMC reserva-se ao direito de a reenviar apenas depois da encomenda ser paga na totalidade, através dos outros meios de pagamento disponíveis, acrescida de uma taxa de 5€.
- Posta Restante: Vais ficar temporariamente sem acesso ao teu domicílio? Quer seja por motivos de obras, ausência em trabalho, ou se não tens morada fixa, receciona a tua encomenda na Loja CTT mais próxima de ti, com o serviço Posta Restante. Para que a correspondência seja encaminhada para a Loja CTT, na zona do destinatário deve constar a designação "Posta Restante Loja **********", pela seguinte ordem:

Nome;
Posta Restante Loja *******;
Morada Loja CTT;
Código Postal Loja CTT.
Os destinatários do correio endereçado à Posta Restante, para o receberem, têm de se identificar.

O prazo de conservação do correio endereçado à Posta Restante é o último dia do mês seguinte ao da sua receção, findo o qual será enviado para Refugos Postais.
O preço aplicado para o serviço Posta Restante é pago pelo destinatário no ato de levantamento do correio na Loja CTT (0,65€ + IVA).

Como e onde posso ver o número do objeto/número do envio?

Quando a tua encomenda é concluída, vais receber um email com essa informação. Caso não consigas vê-la, entra em contacto connosco para [email protected] ou 223192134 ou 910695839.

Se a encomenda não chegar o que devo fazer?

Por favor, contacta-nos.

Posso levantar a minha encomenda no armazém/loja?

Sim, podes levantar a tua encomenda no nosso armazém/loja, na Rua do Almada 446, 4050-034 Porto.

Para que países vocês enviam?

Entregamos para os países referidos: Portugal, todos os Países da União Europeia e Brasil. Mas, em encomendas para fora de Portugal os preços de envio devem ser consultados via email: [email protected]

Se fizeste uma encomenda e selecionaste um destino internacional, podes estar sujeito a direitos de importação e outros impostos. Estes impostos são aplicados somente quando a tua encomenda chega ao destino e nós não temos qualquer controlo sobre essas despesas, e não conseguimos prever o seu montante. És responsável pelo pagamento de todas as taxas alfandegárias ou outros impostos de importação. Entra em contacto com a tua alfândega para saberes mais pormenores antes de efetuares a tua encomenda. Deves cumprir com todas as leis e regulamentos do país para a qual os produtos são enviados. Nós não somos responsáveis caso não cumpras com a legislação.

Posso levantar em que horário na loja/armazém?

As encomendas só estão disponíveis para levantamento no local, depois de receberes a informação que esta está concluída e em conjunto, tu e a nossa equipa, vamos tentar marcar o melhor horário para ti entre as 10h00 e as 20h00.

Posso pagar a minha encomenda quando a for levantar?

Sim, podes.

Devoluções e reembolsos

Não te esqueças que na Kardo a tua satisfação é muito importante para nós, tens 30 dias para trocar ou devolver a tua encomenda, por qualquer motivo.